Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Restos mortais encontrados na Flórida são de noivo de Gabby Petito

Confirmação dada esta noite pelo FBI. Corpo foi identificado pelos registos dentários.

Restos mortais encontrados na Flórida são de noivo de Gabby Petito
Notícias ao Minuto

22:57 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O FBI confirmou, esta quinta-feira, que os restos mortais encontrados ontem, numa reserva natural, no Parque Natural Myakkahatchee Creekda, na Flórida, são de Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito.

De acordo com as autoridades norte-americanas, foi através dos registos dentários que os médicos legistas conseguiram confirmar a identidade.

Juntamente com os restos mortais tinham sido também encontrados uma mochila e um caderno. Até agora, a zona onde as descobertas foram feitas estava coberta por água. 

Entretanto, a família de Brian já reagiu, através de uma nota partilhada pelo advogado no Twitter.  De acordo com Steven Bertolino, "Chris e Roberta foram informados que os restos mortais encontrados na reserva natural da Flórida eram do filho Brian. Não temos mais comentários a fazer neste momento e pedimos que respeite a privacidade da família neste momento".

Recorde-se que Brian Laundrie, de 23 anos, desapareceu há cerca de um mês, depois de os pais da namorada, Gabby Petito, de 22 anos, terem denunciado o desaparecimento desta às autoridades. Ao ser abordado pelas autoridades, Brian, com quem Gabby tinha partido em viagem pelos EUA, recusou falar sobre o assunto.

Já no dia 19 de setembro, dias depois de Brian ter saído de casa, o FBI encontrou o corpo de Gabby  numa floresta no Wyoming. A autópsia revelou que a influencer tinha morrido estrangulada.

Apesar de não ter sido formalmente acusado do homicídio, o jovem norte-americano, agora encontrado morto, foi considerado pela polícia uma "pessoa de interesse" no caso, com uma acusação pendente por fraude por ter, alegadamente, utilizado o cartão bancário de Gabby sem a sua autorização.

Leia Também: Restos mortais serão de Brian Laundrie? "Probabilidade é grande"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório