Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Restos mortais serão de Brian Laundrie? "Probabilidade é grande"

Advogado da família do noivo de Gabby Petito admite que os restos mortais encontrados ontem devem ser do jovem. A identificação dos vestígios deverá, contudo, demorar, devido ao estado de decomposição.

Restos mortais serão de Brian Laundrie? "Probabilidade é grande"
Notícias ao Minuto

11:09 - 21/10/21 por Tomásia Sousa

Mundo Gabby Petito

Os aparentes restos mortais encontrados esta quarta-feira, num parque da Flórida, durante as buscas por Brian Laundrie, deverão pertencer ao jovem, disse o advogado da família.

"A probabilidade é grande", afirmou Steven Bertolino, em declarações à CNN. "É muito triste, como pode imaginar, como pai, encontrar os pertences do seu filho ao lado dos restos mortais. Deve ser doloroso. E posso dizer que eles estão de coração partido."

Os restos mortais, que ainda não foram identificados, foram encontrados junto a uma mochila e um caderno, que tudo aponta pertencerem a Laundrie, num trilho que costumava frequentar no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida.

Ainda segundo o advogado, os pais de Brian estavam no local a acompanhar as buscas quando estas peças foram encontradas. Quando questionado porquê, Steven Bertolino explicou que quarta-feira foi o primeiro dia em que o parque foi reaberto ao público.

Uma fonte próxima da investigação disse à CNN que os restos mortais suspeitos "pareciam estar no local há algum tempo".

"Com base no estado dos restos mortais, pode demorar algum tempo para a identificação oficial. Vai ser um processo muito minucioso com o médico legista", adiantou a fonte.

Segundo o agente especial responsável, Michael McPherson, da Divisão de Tampa do FBI, os vestígios foram encontrados numa zona que estava submersa até recentemente, o que deve tornar o processo de identificação mais demorado.

Recorde-se que Brian Laundrie desapareceu depois da namorada, Gabby Petito, a jovem norte-americana que morreu estrangulada após estar vários dias desaparecida, entre 24 de agosto e 19 de setembro, dia em que foi encontrada numa floresta no Wyoming.

Brian não foi formalmente acusado do homicídio, sendo considerado pela polícia uma “pessoa de interesse” no caso, com uma acusação pendente por fraude por ter, alegadamente, utilizado o cartão bancário de Gabby sem a sua autorização.

Leia Também: Caso Gabby Petito. Pais de noivo mostram “indiferença” a morte da jovem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório