Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Proprietários impedem casal homossexual de comprar casa em Inglaterra

Luke Whitehouse e o companheiro Lachlan Mantell foram informados de que não podiam ver uma casa em que estavam interessados, porque os proprietários não queriam fazer negócio com um casal homossexual.

Proprietários impedem casal homossexual de comprar casa em Inglaterra
Notícias ao Minuto

12:09 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Discriminação

Quando um casal homossexual tentou marcar uma visita a uma casa que ponderava comprar, no Surrey, em Inglaterra, foi-lhes dito por agentes imobiliários que não seria possível porque o casal que estava a vender o imóvel não pretendia que a compra fosse feita por "um casal de dois homens”, justificando-se com passagens da bíblia.

A orientação sexual foi o motivo que os vendedores apontaram para não quererem sequer mostrar a propriedade ao casal que namora há oito anos, Luke Whitehouse, de 34 anos, e Lachlan Mantell, produtor na ITV, de 37.

De acordo com o Daily Mail, os donos da casa, Luke Main, construtor de 33 anos, e a sua esposa de 34, que trabalha na Universidade de Cambridge em física médica, disseram que não estavam arrependidos do que disseram e que não poderiam vender a um casal homossexual.

Luke confessou que inicialmente, nos primeiros 10 segundos, riu-se e pensou que era uma piada. “Depois fiquei chateado e com raiva e chorei ao telefone com minha mãe. A homofobia ainda existe”, exclamou. 

Hoje Luke deixou hoje uma publicação na sua página de Facebook a dizer estar chocado e sublinhando o facto de os proprietários serem mais novos do que eles. Reforçou ainda que "é importante expor a história de forma a lutar pelos direitos LGBTQ".

A agência imobiliária removeu o anúncio do site e disse a Luke que a mensagem  que os proprietários passaram era “completamente contrária” aos valores da empresa.

Leia Também: Órban defende lei homofóbica face a críticas que considera "disparates"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório