Proprietários impedem casal homossexual de comprar casa em Inglaterra

Luke Whitehouse e o companheiro Lachlan Mantell foram informados de que não podiam ver uma casa em que estavam interessados, porque os proprietários não queriam fazer negócio com um casal homossexual.

Surrey

© Getty images

Notícias ao Minuto
20/01/2022 12:09 ‧ 20/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Discriminação

Quando um casal homossexual tentou marcar uma visita a uma casa que ponderava comprar, no Surrey, em Inglaterra, foi-lhes dito por agentes imobiliários que não seria possível porque o casal que estava a vender o imóvel não pretendia que a compra fosse feita por "um casal de dois homens”, justificando-se com passagens da bíblia.

A orientação sexual foi o motivo que os vendedores apontaram para não quererem sequer mostrar a propriedade ao casal que namora há oito anos, Luke Whitehouse, de 34 anos, e Lachlan Mantell, produtor na ITV, de 37.

De acordo com o Daily Mail, os donos da casa, Luke Main, construtor de 33 anos, e a sua esposa de 34, que trabalha na Universidade de Cambridge em física médica, disseram que não estavam arrependidos do que disseram e que não poderiam vender a um casal homossexual.

Luke confessou que inicialmente, nos primeiros 10 segundos, riu-se e pensou que era uma piada. “Depois fiquei chateado e com raiva e chorei ao telefone com minha mãe. A homofobia ainda existe”, exclamou. 

Hoje Luke deixou hoje uma publicação na sua página de Facebook a dizer estar chocado e sublinhando o facto de os proprietários serem mais novos do que eles. Reforçou ainda que "é importante expor a história de forma a lutar pelos direitos LGBTQ".

A agência imobiliária removeu o anúncio do site e disse a Luke que a mensagem  que os proprietários passaram era “completamente contrária” aos valores da empresa.

Leia Também: Órban defende lei homofóbica face a críticas que considera "disparates"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas