Rapaz de 14 anos condenado por terrorismo no Reino Unido

O adolescente vivia na localidade de Darlington, em Durham, no norte de Inglaterra, e admitiu ser culpado das três acusações que lhe foram imputadas.

Terrorisra

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/01/2022 21:07 ‧ 19/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Terrorismo

Um rapaz de 14 anos foi condenado por terrorismo, esta terça-feira, no Reino Unido. O rapaz, um dos mais jovens condenados por este tipo de crime no Reino Unido, tentou obter informação sobre terrorismo para cometer um ato deste tipo. 

O adolescente vivia na localidade de Darlington, em Durham, no norte de Inglaterra, e admitiu ser culpado das três acusações que lhe foram imputadas esta terça-feira, no Tribunal de Magistrados de Westminster.

Este rapaz terá sido preso quando tinha 13 anos, em julho do ano passado, numa operação planeada pelo Counter Terrorism Policing North East.

O acusado não pôde ser julgado hoje em tribunal, devido à idade, e vai agora ser ouvido no Tribunal de Jovens de Newton Aycliffe. A sentença deverá sair no dia um de abril.

No Reino Unido, a pessoa mais nova a ser condenada por crimes terroristas foi um jovem de 14 anos, de Blackburn, Lancashire, identificado como RXG e que conspirou para assassinar polícias em 2015.

Na altura, ficou provado que tinha enviado mensagens instruindo um jihadista australiano a lançar ataques, e foi condenado à prisão perpétua em outubro de 2015, depois de admitir incitar ao terrorismo no exterior.

Quanto a este caso mais recente a sentença final só se saberá dia um de abril.

Leia Também: Um polícia morto e dois feridos em ataque em Islamabad

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas