Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Um polícia morto e dois feridos em ataque em Islamabad

Um polícia foi morto e dois ficaram feridos num tiroteio em Islamabad, um incidente raro nos últimos anos na capital paquistanesa, disseram hoje as autoridades, que classificaram o caso como um "ato de terrorismo".

Um polícia morto e dois feridos em ataque em Islamabad

O tiroteio na segunda-feira à noite começou quando dois homens, numa motocicleta, dispararam contra um posto de controlo policial em Islamabad.

"Um polícia foi morto e dois ficaram feridos", disse a polícia, em comunicado, acrescentando que os autores dos disparos tinham sido mortos.

O Ministério do Interior paquistanês lançou uma investigação sobre o incidente. As violações de segurança são raras em Islamabad, lar de dezenas de embaixadas, que estão sob forte vigilância policial.

Nenhum grupo reivindicou o ataque. Mas o Paquistão enfrenta o ressurgimento do Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), o grupo extremista islâmico talibã paquistanês, galvanizado pelo regresso dos talibãs ao poder, em agosto, no Afeganistão.

Shahid Zaman, um alto responsável da polícia em Islamabad, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que o ataque foi um "ato de terrorismo".

Leia Também: Membro dos talibãs paquistaneses é morto no Afeganistão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório