Maior produtor global de preservativos prevê nível de vendas pré-pandemia
A Karex espera que a estagnação trazida pela pandemia dê a vez a um aumento exponencial na procura, com uma ajuda grande da Durex.

© iStock

Mundo Economia
A Karex, o maior produtor do mundo de preservativos, prevê para 2022 um crescimento de 9% e uma subida no número de vendas comparável as números antes da pandemia afetar o comércio mundial.
O CEO da empresa da Malásia disse à Reuters que, depois de um ano em que as fábricas foram forçadas a parar e a procura por preservativos caiu devido às restrições sociais, as encomendas estão de novo a aumentar "numa base de emergência".
"Este ano, espero que a procura chega aos valores pré-pandemia. As vendas poderão aumentar ainda mais com a procura por produtos premium", afirmou Goh Miah Kiat.
O crescimento surge ainda com um 'empurrão' da Durex: a reconhecida marca do setor distribui preservativos e outros produtos sexuais feitos pela Karex, e o fornecimento à Durex equivale a 60% das receitas a empresa malaia. A própria Durex cresceu 30% no ano fiscal de 2021.
Leia Também: Venda de preservativos nos EUA sobe após levantamento de restrições
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários