Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Venda de preservativos nos EUA sobe após levantamento de restrições

As vendas de preservativos nos Estados Unidos aumentaram nos últimos meses, na sequência do relaxamento das medidas de restrição decretadas para mitigar a propagação da pandemia de Covid-19 no país.

Venda de preservativos nos EUA sobe após levantamento de restrições
Notícias ao Minuto

06:55 - 01/05/21 por Lusa

Economia Preservativos

De acordo com os últimos dados divulgados pela IRI, uma organização que analisa os dados de venda no país, a compra de preservativos masculinos nos Estados Unidos da América (EUA) aumentou 23,4% entre 21 de março e 18 abril em comparação com o período homólogo do ano passado, noticiou na sexta-feira a CNN.

A Reckitt Benckiser, fabricante dos preservativos Durex, referiu que a marca registou um aumento substancial no número de vendas durante o último trimestre, comparando com o volume de vendas no mesmo período de 2020, apesar de não ter revelado o valor concreto.

Entretanto, as principais cadeias de supermercados com farmácias, nomeadamente a Walgreens e a CVS, também verificaram um aumento nas vendas de preservativos.

Este incremento coincide com o levantamento das restrições em vários estados norte-americanos, já que o país começou a aligeirar nas medidas de distanciamento físico e utilização de equipamentos de proteção individual, decorrente do ritmo de vacinação acelerado que está a registar.

Os EUA já atingiram os 100 milhões de cidadãos com a vacinação completa.

Leia Também: Venda de preservativos a crescer. Maior aumento registou-se na China

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório