Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

França dá luz verde à vacina da Novavax contra a Covid-19

Fármaco tinha sido aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos em dezembro.

França dá luz verde à vacina da Novavax contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

16:03 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alta Autoridade francesa para a Saúde (HAS) aprovou, esta sexta-feira, a vacina da Novavax, tornando-se esta na quinta contra a Covid-19 a estar disponível em França. 

Recorde-se que a vacina Nuvaxovid, da farmacêutica norte-americana Novavax, contra a Covid-19, recebeu no passado dia 20 de dezembro, luz verde da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) para a sua comercialização na União Europeia (UE) em pessoas com mais de 18 anos.

Segundo a HAS, esta pode ser uma "alternativa útil" para as pessoas que estão relutantes em receber as vacinas de mRNA da Pfizer e da Moderna.

A Nuvaxovid é uma vacina que contém suficientes fragmentos de uma proteína que é exclusiva do vírus para que o sistema humanitário a reconheça e responda, produzindo defesas contra a infeção pelo SARS-CoV-2.

A autorização é válida para os 27 Estados-membros, mas a vacina da Novavax não deverá ser utilizada em Portugal, uma vez que, segundo foi adiantado em julho, não está incluída no planeamento da vacinação contra a Covid-19.

Leia Também: França contabiliza mais 305.322 casos de Covid-19 e 227 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório