Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu Adalia Rose, a estrela do Youtube com envelhecimento precoce

Adalia era natural do Texas (EUA) e foi diagnosticada em bebé com progeria de Hutchinson-Gilford. Faleceu esta quarta-feira aos 15 anos.

Morreu Adalia Rose, a estrela do Youtube com envelhecimento precoce
Notícias ao Minuto

15:52 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Luto

Faleceu, esta quinta-feira, a famosa estrela do Youtube Adalia Rose Williams, uma fonte de inspiração para milhões. A jovem, diagnosticada em bebé com progeria de Hutchinson-Gilford - uma doença comparável à de Benjamin Button, no filme homónimo - tinha apenas 15 anos.

Adalia era natural do Texas (EUA) e, apesar do envelhecimento prematuro de início pós-natal, nunca deixou de fazer aquilo de que mais gostava, incluindo documentar a sua vida no seu canal de Youtube.

Era especialmente famosa pelos seus tutoriais de beleza e vlogs, que documentavam o dia a dia de uma pessoa que sofre desta doença rara.

Além do seu aspeto envelhecido, Adalia sofria de perda de cabelo, falta de massa gorda, veias sobressaídas, voz aguda e problemas nas articulações. Tudo isto era partilhado com os seus mais de 2.9 milhões de subscritores.

A youtuber terá falecido esta quarta-feira dia 12 às 7h00 (1h00 em Lisboa), de acordo com a sua página de Instagram, onde foi feito o anúncio do seu falecimento.

Na publicação feita pela família, pode ler-se: "Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiros que trabalharam vários anos para a manter saudável. A família agora gostaria de lamentar esta grande perda em privado".

O seu último vídeo tinha sido no dia 29 de novembro do ano passado. A todos os que a seguiam podem continuar a ver todos os vídeos que deixou no seu canal.

Leia Também: Com 11 anos, Adalia Rose não deixou que doença a impedisse de ser famosa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório