Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Dois polícias ignoraram roubo para jogar Pokémon Go. Foram despedidos

Polícias da LAPD ignoraram alerta de colega. Caso remonta a abril de 2017.

Dois polícias ignoraram roubo para jogar Pokémon Go. Foram despedidos
Notícias ao Minuto

08:51 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Pokémon Go

Dois agentes do Departamento da Polícia de Los Angeles (LAPD), nos Estados Unidos da América, foram despedidos por ignorarem um roubo para tentar apanhar um ‘Snorlax’ no jogo Pokémon Go. O caso remonta a abril de 2017, mas foi recentemente tornado público através de documentos judiciais. 

Segundo a investigação, a que o Los Angeles Times teve acesso, os polícias foram despedidos por “abdicar deliberadamente do seu dever de ajudar um agente durante um roubo em curso e jogar um jogo Pokémon enquanto estavam de serviço”.

No dia do incidente, os polícias, Mitchell e Lozano, receberam um alerta de um colega para um aparente roubo numa loja de um centro comercial. Uma investigação posterior revelou que os agentes ainda discutiram como responder ao roubo, mas decidiram ignorar e esconder-se num beco.

Mais tarde, segundo as gravações de vídeo e áudio, os polícias descobriram a existência de um ‘Snorlax’ numa rua perto e traçaram um plano para o apanhar. Na altura, ambos negaram as acusações, dizendo que não estavam a jogar e que a aplicação Pokémon Go não é “bem um jogo”, mas sim “um evento de redes sociais”.

Acabaram despedidos, mas contestaram a decisão, alegando que a LAPD violou os seus direitos de privacidade ao escutar a conversa. Na sexta-feira, o recurso foi negado. 

Leia Também: O iPhone é o melhor telemóvel para jogar Pokemon Go

Recomendados para si

;
Campo obrigatório