Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Super-Homem e Rato Mickey acalmam os nervos das crianças na vacinação

Os funcionários de um dos maiores centros de vacinação em Praga decidiram surpreender as crianças.

Notícias ao Minuto

15:32 - 08/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo República Checa

O Super-Homem, o Rato Mickey e a Minnie estiveram entre as personagens do imaginário infantil que, este sábado, ajudaram as crianças checas a acalmar os nervos, momentos antes de serem vacinadas contra a Covid-19.

Com a vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos em curso, os funcionários de um dos maiores centros de vacinação em Praga decidiram surpreendê-las.

“Achámos que seria melhor ter um dia só para as crianças. E porque as crianças têm, normalmente, medo de serem vacinadas, decidimos que um dia de contos de fada seria mais agradável”, disse Nikola Melicharova, vestida de Branca de Neve, à Reuters.

Cerca de 62.4% da população da República Checa tem o esquema vacinal completo, um valor abaixo da média europeia de 68.6%, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

Desde meados de dezembro que as crianças já estão a ser vacinadas no país, sendo que o ministro da Saúde, Vlastimil Válek, aponta que tenham sido administradas 27 mil vacinas até esta sexta-feira.

Leia Também: AO MINUTO: Sobem internamentos cá. Premier League sem não vacinados?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório