Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Em França, mesquita é obrigada a fechar devido a sermões extremistas

A mesquita vai ficar fechada durante seis meses, segundo as autoridades locais.

Em França, mesquita é obrigada a fechar devido a sermões extremistas
Notícias ao Minuto

13:50 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Extremistas

Uma mesquita na região de Oise, no norte de França, foi fechada esta terça-feira devido aos sermões radicais de um imã (chefe religioso muçulmano), que supostamente defendeu o jihadismo (guerra santa).

A mesquita localiza-se na cidade de Beauvais e vai ficar fechada durante seis meses, segundo as autoridades locais e ordens do governo.

De acordo com a BBC, os sermões desta mesquita chamam aos jihadistas "heróis" e incitam ao ódio e à violência.

Em França têm sido realizadas inspeções a locais de culto islâmicos suspeitos de terem ligações ao extremismo, das quais surge esta determinação.

Segundo a mesma fonte, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, disse que estava em curso um processo para fechar a Grande Mesquita de Beauvais, a norte de Paris, porque o imã estava a "ofender cristãos, homossexuais e judeus" nos seus sermões.


O Ministério do Interior, citado pela BBC, disse que este homem foi "apresentado como um orador ocasional mas que, na realidade, atua como um imã regular" na mesquita. Nos últimos tempos defendeu ainda "uma prática rigorosa do Islão" e "superioridade em relação às leis da República (francesa)".

Leia Também: Franco-sírio suspeito de fornecer componentes para armas químicas à Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório