Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Milhares protestam em Londres contra 'Plano B' e certificado digital

Manifestação aconteceu em frente ao parlamento britânico, em Westminster.

Notícias ao Minuto

16:15 - 18/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um grande grupo de pessoas que se opõe às restrições da Covid-19 reuniu-se,  na manhã deste sábado em Westminster, Londres, para protestar contra o anúncio do 'Plano B' de Boris Johnson, que impôs mais restrições no Reino Unido.

Os manifestantes são contra o 'Plano B', assim como contra os certificados de vacinação e a possibilidade de o governo britânico avançar com o 'Plano C', que pode ser ainda mais restritivo.

Só esta sexta-feira, 93.045 pessoas contraíram Covid-19 no Reino Unido, o dia com mais casos positivos de sempre. Em Londres, mais de 60% dos testes positivos foram identificados como tendo a nova variante Ómicron.

Esta manifestação foi levada a cabo pela organização 'Together Declaration', que em comunicado informou que representam "mais de 200 organizações, grupos empresariais, ativistas e profissionais". O protesto acontece porque, segundo a organização, os membros estão "seriamente preocupados com as consequências  da introdução dos certificados de vacinas".

A organização garante que atraiu milhares de pessoas para esta manifestação, que aconteceu em frente ao parlamento, em Westminster.

Veja na galeria as fotografias acima.

Leia Também: Bares e restaurantes em Londres encerram devido à propagação da Ómicron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório