Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Bares e restaurantes em Londres encerram devido à propagação da Ómicron

Mesmo sem orientações por parte do governo britânico, várias empresas decidem fechar portas devido ao aumento de infeções diárias da nova variante do coronavírus.

Bares e restaurantes em Londres encerram devido à propagação da Ómicron
Notícias ao Minuto

18:45 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Bares e restaurantes em Londres optam por fechar para se protegerem contra as infeções pela Covid-19, que registam cada vez um número diário mais elevado.

Embora o governo inglês não tenha apertado as medidas restritivas, são as próprias empresas a decidir encerrar os espaços para se salvaguardar. Segundo a CNN, estes locais tinham já muitas reservas canceladas e preocupação elevada com a saúde dos funcionários.

Ferhat Dirik, co-proprietário do restaurante Mangal 2, no leste de Londres, disse que decidiu fechar uma semana antes do planeado devido à perda de reservas e da "incerteza geral no ar". "[A pandemia] está a afetar a moral da equipa e está-nos a impedir de obter qualquer receita razoável que possa justificar isso", disse à CNN.

Esta decisão representa uma nova ameaça para a economia do Reino Unido e uma preocupação acrescida para o governo. É de referir que o apoio estatal às empresas diminuiu.

Apesar de o governo não ter restringido a atividade social, o médico-chefe de Inglaterra, Chris Whitty, aconselhou as pessoas a não se encontrarem com outras, a menos que seja absolutamente necessário.

Leia Também: Internamentos devido à Covid-19 duplicam em oito hospitais de Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório