Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Internamentos devido à Covid-19 duplicam em oito hospitais de Londres

Dados referentes à última semana mostram um aumento de mais de um terço no número de pessoas hospitalizadas em Londres devido ao coronavírus.

Internamentos devido à Covid-19 duplicam em oito hospitais de Londres
Notícias ao Minuto

16:57 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O número de internamentos devido à Covid-19 disparou na capital de Inglaterra. Oito hospitais de Londres registam o dobro de pacientes hospitalizados, sendo que, em toda a cidade, os registos apontam para um aumento de mais de um terço em apenas uma semana.

Londres, considerado o “epicentro britânico da Ómicron”, registou ontem um recorde do número de novos casos, 23.000.

As estatísticas do NHS England mostram que os Croydon Health Services Trust têm metade das camas de cuidados intensivos ocupadas por pacientes com Covid-19.

Dados da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido sugerem que as enfermarias do Serviço Nacional de Saúde inglês possam ser atingidas da mesma forma que foram na segunda onda da pandemia.

Especialistas já pediram que sejam impostas restrições mais rígidas, temendo que, caso nada seja feito, as infeções possam duplicar a cada dia e meio. Contudo, o governo ainda não tomou medidas.

Devido ao aumento do número de internamentos, vários procedimentos hospitalares não urgentes estão a ser suspensos enquanto médicos e enfermeiros são redirecionados para a linha de frente para combater a falta de profissionais, avança o Daily Mail. 

Leia Também: Nunca o Reino Unido tinha tido tantos casos num dia. São mais de 88 mil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório