O presidente Joe Biden esteve, esta sexta-feira, presente na formatura da Universidade do Estado do Sul da Carolina onde, ao discursar para os jovens, enalteceu a vice-presidente Kamala Harris e encorajou-os para o futuro.
No seu discurso, Biden referiu-se à vice-presidente como "presidente Harris" e apelou a que os jovens negros assumissem posições de líderes na sociedade.
O Presidente dos Estados Unidos condenou os “ataques” aos direitos de voto dos eleitores e pediu ao público presente que lute pelos seus objetivos.
Biden passou uma mensagem de força aos graduados, sugerindo que se tornem proprietários de negócios e invistam nas suas próprias comunidades, ajudando assim a aumentar o número de contratos governamentais para empresários de grupos minoritários.
“Aprendemos que não há diferença entre um empresário negro e um empresário branco de sucesso”, disse o Presidente dos Estados Unidos, acrescentando: "Excetuando que o empresário negro geralmente não tem um advogado, normalmente não tem alguém que estará sempre lá para ajudar em tudo”.
A mensagem que Joe Biden quis passar é que os jovens são capazes de construir "uma América mais justa".
Leia Também: Biden denuncia ataques "implacáveis" contra acesso ao voto das minorias