Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Festa eleva casos de Covid-19 na Austrália a valores recorde

Apesar do aumento de infeções, o primeiro-ministro diz que o país está numa nova fase da pandemia, rejeitando a possibilidade de um novo confinamento.

Festa eleva casos de Covid-19 na Austrália a valores recorde
Notícias ao Minuto

12:35 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades australianas estão a tentar contactar centenas de pessoas que estiveram presentes numa festa de celebração da nova gravação do álbum 'Red' da cantora Taylor Swift, que decorreu na semana passada, em Sydney, diz a Reuters. O evento traduziu-se na disseminação em massa da Covid-19, num momento em que os casos da doença no país se situam em valores recorde pelo segundo dia consecutivo.

Até agora, foram identificados pelo menos 97 casos de infeção depois da festa, alguns dos quais associados à nova variante Ómicron. As mais de 600 pessoas que estiveram no local devem isolar-se e testar-se, alertam as autoridades.

A nova estirpe tem estado a propagar-se rapidamente nos espaços de diversão noturna, à medida que o distanciamento social vai diminuindo com o aumento das taxas de vacinação.

Apesar do aumento de infeções, o primeiro-ministro Scott Morrison diz que o país está numa nova fase da pandemia, rejeitando a possibilidade de um novo confinamento. O responsável considera que as infeções já não são a métrica, mas sim o seu impacto nos serviços de saúde, nas hospitalizações e nos casos de doença grave.

Hoje, foi registado um número recorde de 3.820 casos, valor superior aos 3.400 do dia anterior. As autoridades salientam que o número de infeções diárias pode chegar aos 25 mil até ao final de janeiro.

Desde o início da pandemia, o país soma 243 mil casos e 2.134 mortes associadas à Covid-19.

Leia Também: Austrália reabre fronteira a trabalhadores e estudantes estrangeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório