História emocionante. Casal adota bebé que encontrou abandonado no metro

Família escreveu livro inspirado no seu próprio caso.

Pete, Danny e Daniel

© DR

Notícias ao Minuto
12/12/2021 16:08 ‧ 12/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Bebés

Uma família de Nova Iorque, nos EUA, passou para as folhas de um livro infantil a sua história emocionante, que começou há 21 anos, com o abandono de um bebé.

Conta a CNN internacional que Pete Mercurio estava a sair de casa para jantar com o namorado, agora marido, em agosto de 2000, quando o seu telefone tocou. Era ele, Danny Stewart, a avisar que ia chegar atrasado ao encontro pois tinha acabado de encontrar um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical preso, abandonado no metro.

O menino tinha apenas algumas horas de vida quando foi encontrado. Danny ligou para o 911 (número de emergência nos EUA, igual ao nosso 112) para estes o ajudarem.

Para o assistente social foi um milagre e uma feliz coincidência encontrar o bebé. “Eu tentei entrar na carruagem anterior e não consegui. Ter perdido o metro naquele dia foi um milagre. Se tivesse apanhado não tinha encontrado o bebé”, revelou Danny à publicação norte-americana.

Já Pete contou que correu para a esquadra mais próxima e encontrou Danny com dois polícias, um dos quais com o recém-nascido nos braços. “Senti um arrepio. Uma coisa inacreditável”, recordou, acrescentando que sentiu logo uma ligação com o menino naquela altura.

Posteriormente, o bebé foi transportado para o hospital mais próximo, para receber ajuda. Mas o casal não o conseguia esquecer.

O menino, que foi batizado de Daniel Ace Doe, em homenagem a Danny e à linhas de metro A/C/E, ficou sob os cuidados do Estado enquanto as autoridades procuravam os pais.

Três meses depois, quando Danny descrevia, em tribunal, como encontrou o bebé, a juíza fez uma pergunta inesperada: “Teria algum interesse em adotar Daniel?”. O assistente social respondeu imediatamente que sim.

E foi assim que Danny e Pete se tornaram pais do menino a quem, posteriormente, deram o nome de Kevin.

Sabe-se agora que o processo foi rápido porque, na altura, havia um programa piloto, em Nova Iorque, que dava aos juízes autoridade para agilizar os processos de adoção em casos de abandono. Este programa durou apenas seis meses e foi descontinuado.

Contudo, nem tudo foi fácil. Quando adotaram o filho, Danny e Pete não tinham estabilidade financeira. Ainda estavam a pagar os seus empréstimos de estudante. Apesar disso, com a ajuda da família e amigos, conseguiram fazer com que as coisas funcionassem.

Kevin, hoje com 21 anos, é aluno do Swathmore College. Já Pete escreveu o livro de homenagem ao marido e ao filho: ‘O nosso bebé do metro’.

Leia Também: Bebé e padrasto morrem em desabamento de prédios em Belo Horizonte

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas