Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Canadá reporta primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens

Os casos foram identificados em três veados-de-cauda-branca.

Canadá reporta primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens
Notícias ao Minuto

20:31 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Canadá confirmou ontem os seus primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens, nomeadamente em três veados-de-cauda-branca.

Em comunicado, o ministério Enviroment Canada adiantou que as amostras foram recolhidas entre 6 e 8 de novembro, na região de Estrie, no Quebeque, que faz fronteira com os Estados Unidos.

“À semelhança do verificado nos Estados Unidos, os veados não mostram sinais de doença, e estavam todos aparentemente saudáveis”, disse a entidade, fazendo referência ao facto de que veados-de-cauda-branca nos Estados Unidos também foram recentemente identificados com Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) foi notificada ontem, 1 de dezembro.

As autoridades relembram que existe pouca informação sobre a propagação da Covid-19 nos animais, aconselhando o uso de máscara perto de veados selvagens, enquanto continuam a “monitorizar e a avaliar as possíveis implicações do vírus na vida selvagem do Canadá”.

Recorde-se que o SARS-CoV-2 já infetou vários animais a nível mundial, entre os quais cães e gatos, martas e outros tantos animais selvagens, mas nenhum o transmitiu a humanos, daquilo que se sabe.

O primeiro caso de Covid-19 foi, também, identificado num mercado de venda de animais em Wuhan, na China, acreditando-se que terá originado num animal.

Leia Também: AO MINUTO: Mais 63 mil 'reforços' dados; Quinze portugueses 'repatriados'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório