Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Canadá reporta primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens

Os casos foram identificados em três veados-de-cauda-branca.

Canadá reporta primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens

O Canadá confirmou ontem os seus primeiros casos de Covid-19 em animais selvagens, nomeadamente em três veados-de-cauda-branca.

Em comunicado, o ministério Enviroment Canada adiantou que as amostras foram recolhidas entre 6 e 8 de novembro, na região de Estrie, no Quebeque, que faz fronteira com os Estados Unidos.

“À semelhança do verificado nos Estados Unidos, os veados não mostram sinais de doença, e estavam todos aparentemente saudáveis”, disse a entidade, fazendo referência ao facto de que veados-de-cauda-branca nos Estados Unidos também foram recentemente identificados com Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) foi notificada ontem, 1 de dezembro.

As autoridades relembram que existe pouca informação sobre a propagação da Covid-19 nos animais, aconselhando o uso de máscara perto de veados selvagens, enquanto continuam a “monitorizar e a avaliar as possíveis implicações do vírus na vida selvagem do Canadá”.

Recorde-se que o SARS-CoV-2 já infetou vários animais a nível mundial, entre os quais cães e gatos, martas e outros tantos animais selvagens, mas nenhum o transmitiu a humanos, daquilo que se sabe.

O primeiro caso de Covid-19 foi, também, identificado num mercado de venda de animais em Wuhan, na China, acreditando-se que terá originado num animal.

Leia Também: AO MINUTO: Mais 63 mil 'reforços' dados; Quinze portugueses 'repatriados'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório