Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Canadá identifica novo caso da Ómicron, desta vez no Quebeque

Recorde-se que o país tinha confirmado hoje dois casos da nova variante em pessoas que tinham viajado recentemente para a Nigéria.

Canadá identifica novo caso da Ómicron, desta vez no Quebeque

O Canadá conta agora com três casos da nova variante da Covid-19, a Ómicron - a província do Quebeque identificou o seu primeiro caso, segundo o ministro da saúde da região, Christian Dube.

O responsável adiantou que 115 pessoas que chegaram ao Canadá vindas de países afetados pela mutação foram isoladas, tendo-lhes sido pedido um teste à Covid-19.

Recorde-se que o país tinha confirmado hoje dois casos da nova variante em pessoas que tinham viajado recentemente para a Nigéria, em Ontário. O terceiro caso é, também, um viajante da Nigéria.

Dube alertou ainda que a população deve repensar as suas viagens e celebrações natalícias com muitas pessoas. Na verdade, a província já anunciou limitar os ajuntamentos em moradias privadas a 10 pessoas.

Na sexta-feira, o Canadá fechou as suas fronteiras a pessoas provenientes de sete países africanos, incluindo a Nigéria, para conter a propagação da nova variante, já detetada em vários países.

Leia Também: Canadá confirma dois primeiros casos da variante Omicron

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório