Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Há uma terceira pessoa infetada com a variante Omicron no Reino Unido

A pessoa infetada, já não está no país, mas testou positivo depois de viajar para a Grã-Bretanha e "está ligado a ter viajado para o sul de África".

Há uma terceira pessoa infetada com a variante Omicron no Reino Unido

Uma terceira pessoa foi identificada como estando infetada com a variante do coronavírus Omicron no Reino Unido, segundo revelaram as autoridades de saúde.

A pessoa infetada, já não está no país, mas testou positivo depois de viajar para a Grã-Bretanha e "está ligado a ter viajado para o sul de África".

A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) está a levar a cabo testes específicos para os grupos que se possam ter cruzado com o indivíduo no momento em que este estava infeccioso. Estarão focados, segundo a Sky News, na zona de Westminster, no centro de Londres.

"Os nossos recursos avançados de sequenciamento permitem-nos encontrar variantes e tomar medidas rápidas para limitar a propagação. É muito provável que encontremos mais casos nos próximos dias, como estamos a assistir noutros países do mundo e à medida que aumentamos a deteção de casos por meio de rastreamento de contacto focado", referiu Jenny Harries, presidente-executiva da UKHSA.

Harries recordou ainda que "é fundamental que qualquer pessoa com sintomas de Covid-19 se isole e faça um teste de PCR imediatamente" e que "a vacinação é fundamental para ajudar a reforçar as nossas defesas contra esta nova variante".

"Por favor, vá tomar a primeira dose, a segunda ou a de reforço imediatamente. Use uma máscara nos locais mais lotados, incluindo transportes públicos e lojas, para garantir que todos ajudamos a quebrar as correntes de transmissão e retardar a propagação desta nova variante", apelou ainda.

Recorde-se que o país anunciou ontem ter imposto novamente restrições aos viajantes. Estes terão de fazer um teste PCR ao segundo dia após a chegada e terão de manter-se em isolamento até terem um teste negativo. Qualquer que seja o país de origem. Todos os contactos com um caso positivo da Omicron terão de manter-se em isolamento por dez dias, independentemente do resultado dos testes.

Leia Também: Reino Unido volta a impor restrições à chegada. Hoje há mais 39.567 casos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório