Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Maryam de 24 anos é a primeira dos 27 migrantes a ser identificada

Jovem curda mandava mensagens ao namorado, que vive no Reino Unido, e tentava tranquilizá-lo, assegurando-lhe que ia ser resgatada. A ajuda chegou tarde de mais.

Maryam de 24 anos é a primeira dos 27 migrantes a ser identificada

Foi divulgado o primeiro nome dos 27  migrantes que morreram esta quarta-feira no Canal da Mancha a tentarem chegar ao Reino Unido. 

Maryam Nuri Mohamed Amin tinha 24 anos, era curda e fugia do norte do Iraque em busca de uma vida melhor, indica a BBC. Enquanto a embarcação naufragava, Maryam mandava mensagens ao namorado, que vive no Reino Unido, e tentava tranquilizá-lo, assegurando-lhe que ia ser resgatada. A ajuda chegaria tarde de mais, culminando numa das maiores perdas humanas no Canal dos últimos anos.

O noivo, Baran, relatou à estação britânica que Maryam estava a bordo daquele barco com  uma familiar. Segundo conta, a travessia da namorada pelo Canal da Mancha era suposto ser segredo. Maryam planeava surpreender o noivo quando chegasse ao Reino Unido. 

O casal comunicava por mensagens, através do Snapchat, antes de o barco começar a naufragar e terá sido aí que Maryam lhe contou onde estava e que os migrantes tentavam tirar a água de dentro do barco. Segundo Baram, nas últimas mensagens, Maryam assegurava-lhe que as autoridades iriam chegar e salvar-se-ia. 

O tio da jovem confirmou à BBC que esta era uma das migrantes a bordo daquele barco. 

De acordo com o tio, a família espera agora que o corpo seja entregue à família no Iraque. 

Leia Também: Canal da Mancha: Revelada chamada de socorro feita pela guarda costeira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório