Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Polícia detém homem que roubou carro após intensa perseguição

O auxílio do helicóptero foi determinante para que o suspeito não escapasse aos agentes da polícia de Atlanta.

A polícia da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, deteve um homem que roubou um carro após uma intensa perseguição policial, primeiro a carro e depois a pé. O departamento da polícia de Atlanta publicou as imagens da perseguição na sua página de Facebook e destacou o papel decisivo que um dos seus helicópteros teve nesta detenção.

De acordo com a polícia de Atlanta, na passada quarta-feira os seus agentes foram informados do roubo de um automóvel.

Os agentes que responderam à ocorrência pediram de imediato a assistência da unidade de helicóptero Phoenix para encontrar o veículo, algo que rapidamente aconteceu.

A polícia mandou parar o suspeito, mas este fugiu no carro roubado, tendo-se iniciado uma perseguição. A dada altura, o suspeito conduziu em contramão e colidiu com outras viaturas, até parar o carro. O homem saiu do veículo a correr.

O helicóptero da polícia continuou a acompanhar o suspeito e captou o momento em que este tirou uma arma e atirou-a de uma ponte. Depois, escondeu-se numa zona com muitas árvores.

No entanto, o unidade Phoenix manteve sempre o contacto visual com o suspeito e informou os agentes no terreno da sua localização. O suspeito acabou por ser detido e foi identificado como sendo Jaheim Arnold.

O suspeito admitiu à polícia que conseguiu roubar o carro porque as chaves estavam no interior do veículo. Por esse motivo, a polícia de Atlanta fez um apelo à população para não deixar as chaves dos carros no seu interior e trancar sempre as viaturas.

Jaheim Arnold, que já tinha cadastro, foi acusado de vários crimes.

Leia Também: EUA lamentam que Cuba "silencie" a voz de jornalistas da agência EFE

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório