A polícia da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, deteve um homem que roubou um carro após uma intensa perseguição policial, primeiro a carro e depois a pé. O departamento da polícia de Atlanta publicou as imagens da perseguição na sua página de Facebook e destacou o papel decisivo que um dos seus helicópteros teve nesta detenção.
De acordo com a polícia de Atlanta, na passada quarta-feira os seus agentes foram informados do roubo de um automóvel.
Os agentes que responderam à ocorrência pediram de imediato a assistência da unidade de helicóptero Phoenix para encontrar o veículo, algo que rapidamente aconteceu.
A polícia mandou parar o suspeito, mas este fugiu no carro roubado, tendo-se iniciado uma perseguição. A dada altura, o suspeito conduziu em contramão e colidiu com outras viaturas, até parar o carro. O homem saiu do veículo a correr.
O helicóptero da polícia continuou a acompanhar o suspeito e captou o momento em que este tirou uma arma e atirou-a de uma ponte. Depois, escondeu-se numa zona com muitas árvores.
No entanto, o unidade Phoenix manteve sempre o contacto visual com o suspeito e informou os agentes no terreno da sua localização. O suspeito acabou por ser detido e foi identificado como sendo Jaheim Arnold.
O suspeito admitiu à polícia que conseguiu roubar o carro porque as chaves estavam no interior do veículo. Por esse motivo, a polícia de Atlanta fez um apelo à população para não deixar as chaves dos carros no seu interior e trancar sempre as viaturas.
Jaheim Arnold, que já tinha cadastro, foi acusado de vários crimes.
Leia Também: EUA lamentam que Cuba "silencie" a voz de jornalistas da agência EFE