Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mensagem em garrafa viajou da Flórida para Portugal ao longo de seis anos

A mensagem foi encontrada numa praia portuguesa no Porto Santo.

Mensagem em garrafa viajou da Flórida para Portugal ao longo de seis anos
Notícias ao Minuto

08:40 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

País Porto Santo

Um casal canadiano atirou uma garrafa com uma mensagem ao oceano durante umas férias na Flórida, em fevereiro de 2015, e a nota foi descoberta numa praia portuguesa no Porto Santo, na Madeira, seis anos depois.

Brigitte Doerksen explicou que estava com o marido, Warren, de férias em Miami, quando este sugeriu que usassem uma garrafa vazia de vinho para lançar a mensagem ao mar na praia. Na nota a mulher pedia a quem a encontrasse para a contactar e incluiu o seu cartão profissional, bem como 2 dólares (cerca de 1,70 euros) como forma de incentivo.

A garrafa seguiu o seu caminho e voltou a aparecer durante o fim de semana passado, quando Lisa Dzierzak-Vieira e o marido, Marco, estavam a passear com o cão e a filha, Lua, numa praia do Porto Santo.

"Normalmente costumo ir passear o cão sozinha e o Marco fica em casa com a bebé", explicou Lisa à CBC News. "Mas nesta manhã em particular, por alguma razão ele disse que não lhe apetecia ficar em casa e que queria sair para arejar a cabeça". Foi quando encontraram a garrafa.

Brigitte e Warren querem agora visitar Portugal para verem o local onde a garrafa apareceu e conhecer o casal que a encontrou.

Já em junho deste ano, um jovem de 17 anos que fazia caça submarina ao largo da ilha de São Jorge, nos Açores, encontrou uma garrafa de plástico amassada a boiar no oceano, com um bilhete escrito por um adolescente de 13 anos e deitado ao mar nos EUA, em 2018. Através da mensagem, o jovem açoriano soube que o adolescente é natural de Vermont e que atirou a garrafa ao mar em Rhode Island, onde passava o Dia de Ação de Graças com a família.

Leia Também: Mensagem em garrafa enviada do Japão encontrada no Havai 37 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório