Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Aumento de casos na Espanha leva comunidades exigirem certificado

Medida é vista como um mal menor para o setor hoteleiro.

Aumento de casos na Espanha leva comunidades exigirem certificado
Notícias ao Minuto

16:48 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

O aumentos de novos casos de Covid-19 em Espanha faz com que haja regiões do país a querer antecipar medidas de proteção para controlar a transmissão do vírus.

Não há ainda, segundo o El Pais, medidas concretas em cima da mesa, até porque a situação não é tão grave como a do outono do ano passado. Neste momento, o país tem 79% da população vacinada e a sua incidência semanal é de 82 casos por 100 mil habitantes, valor que ascendia aos 470 no ano passado.

Ainda assim, há comunidades que acreditam que o passaporte digital pode ser uma boa ferramenta para conter os novos casos e pedem para que seja utilizado num maior número de situações.

O País Basco, por exemplo, já solicitou aos tribunais autorização para exigir um certificado de vacinação para o acesso a restaurantes e locais de diversão noturna. A Galiza, por seu turno, também solicitou aos tribunais a possibilidade de exigir um passaporte ou um teste negativo para visitas a doentes internados em hospitais e para trabalhadores da saúde.

A proposta de alargar a utilização do certificado digital está a ganhar força e é também vista como um mal menor para o setor hoteleiro, que teme novos encerramentos à medida que as infeções continuam a aumentar e começa a temer-se uma maior pressão nos hospitais.

Leia Também: Espanha. Venda de casas atingiu o valor mais alto desde 2007

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório