Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Brasil comportou-se "muito bem" no combate à pandemia, diz Bolsonaro

Declarações do Presidente brasileiro foram proferidas durante uma visita ao Bahrein.

Brasil comportou-se "muito bem" no combate à pandemia, diz Bolsonaro
Notícias ao Minuto

16:17 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou esta terça-feira, que o Brasil se comportou "muito bem" no combate à pandemia.

"O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia durante a pandemia. E também se comportou muito bem no combate ao vírus", afirmou Bolsonaro no Bahrein, numa digressão pelo Médio Oriente que o chefe de Estado brasileiro está a fazer para atrair investidores.

O Brasil soma, desde o início da pandemia, 611,3 mil óbitos e 21,9 milhões de casos confirmados e continua a ser um dos três países mais afetados pela pandemia no mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia.

No entanto, o presidente Bolsonaro tem contrariado, desde o início, a ciência e os alertas das autoridades sanitárias, promovendo até algumas aglomerações, criticando o uso de máscara e garantindo que não se irá vacinar.

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) defende que devem ser apresentadas acusações contra o Presidente por falhas no combate à pandemia.

Como parte da sua viagem ao Médio Oriente, Bolsonaro viajará na quarta-feira ao Qatar com o objetivo de apresentar oportunidades de negócios em áreas como infraestruturas, agricultura e defesa.

Leia Também: Brasil regista 2.799 novos contágios e 63 óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório