Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Já é conhecida a identidade do autor da explosão num táxi em Liverpool

As autoridades revelaram a identidade do homem que causou a explosão, este domingo, num táxi à porta de um hospital em Liverpool.

Já é conhecida a identidade do autor da explosão num táxi em Liverpool

Emad Al Swealmeen, tinha 32 anos e morreu quando um dispositivo explosivo improvisado explodiu num táxi pouco antes das 11h deste domingo. 

Esta ação foi declarada como um ataque terrorista e o Reino Unido subiu o nível de alerta de "substancial" para "grave".

O jornal The Mirror avança que o atacante não estava na lista de dos serviços de segurança, o que significa que não foi alvo de qualquer investigação.

O inspetor chefe Andrew Meeks revelou que as investigações estão em andamento, mas neste momento as autoridades acreditam fortemente que o falecido é Emad Al Swealmeen.

Sabem ainda que este indivíduo tinha dois endereços, nomeadamente nas ruas Rutland Avenue e Sutcliffe Street, onde neste momento estão a decorrer buscas.

"Acreditamos que ele morou no endereço da Sutcliffe Street durante algum tempo e recentemente alugou um espaço na Rutland Avenue", esclareceu Andrew Meeks. Como tal, a polícia está agora a investigar o último local onde o terrorista residiu e a recuperar objetos relevantes.

“Continuamos a apelar informações sobre o incidente e, agora que divulgamos o nome, qualquer informação que alguém possa ter sobre Al Swealmeen, não importa quão pequena seja, será uma grande ajuda", referiu o inspetor chefe.

A fotografia do atacante está já a circular em vários meios de comunicação e redes sociais em conjunto com o apelo à ajuda por parte de todos.

Até agora, quatro homens foram detidos sob as leis do terrorismo na área de Kensington, em Liverpool, porque se acredita que têm ligações com o ataque. Ontem a polícia deteve três suspeitos com 21, 26 e 29 anos e hoje mais um com 20 anos.

O ato do motorista do táxi, Dave Perry, foi declarado como heroico e, embora tenha sido hospitalizado com ferimentos, já teve alta.

Leia Também: Reino Unido aumenta nível de alerta sobre terrorismo 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório