Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Boris Johnson dá alerta sobre Europa e exorta britânicos a tomar 3.ª dose

A Áustria e os Países Baixos estão a adotar novas restrições nos próximos dias, à medida que os casos aumentam na Europa, com o primeiro-ministro britânico a alertar que o que acontece lá fora geralmente vem para o Reino Unido.

Boris Johnson dá alerta sobre Europa e exorta britânicos a tomar 3.ª dose
Notícias ao Minuto

17:09 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Boris Johnson alertou, esta sexta-feira, que o aumento de casos de Covid-19 na Europa pode ocorrer no Reino Unido se as pessoas não receberem as suas doses de reforço rápido o suficiente.

Tanto os Países Baixos como a Áustria anunciaram novas restrições a adoptar nos próximos dias, à medida que os casos de Covid-19 aumentam novamente em alguns países europeus.

Segundo o primeiro-ministro britânico há "nuvens de tempestade a acumular-se em partes do continente europeu", aludindo à situação pandémica que tem vindo a piorar nos outros países.

"Tenho de ser absolutamente franco, já estivemos aqui antes e lembramo-nos do que aconteceu quando uma vaga começou a chegar. O Reino Unido acumulou uma enorme proteção graças ao lançamento da vacina e à incrível disposição das pessoas de se apresentarem e serem imunizadas", referiu.

Boris Johnson alertou os britânicos de que "a urgência de receber aquela dose de reforço é mais evidente do que nunca". "Se pode tomá-la é uma coisa ótima, os níveis de proteção que oferece são ótimos, por isso a quem tem mais de 50 anos estamos a pedir que a vão tomar".

"O que também estou a dizer é que, se não fizermos isso suficientemente rápido, podemos ver os riscos potenciais para o estado da pandemia naquilo que está a acontecer noutras partes da Europa", acrescentou o chefe de governo.

Os casos estão a diminuir em todo o Reino Unido desde meados de outubro, mas em muitos países europeus têm subido, com alguns mais altos do que o Reino Unido neste momento. Boris Johnson disse ainda que os números são "encorajadores", mas que não está claro se a tendência de descida continuará.

Leia Também: Covid-19. Reino Unido reporta 195 mortes e mais de 42 mil novos casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório