Explosão de um depósito de combustível na Serra Leoa faz 80 mortos

Pelo menos 80 pessoas morreram na sexta-feira à noite devido a uma explosão de um depósito de combustível na zona industrial de Freetown, capital da Serra Leoa, na África Ocidental, foi hoje anunciado.

Explosão de um depósito de combustível na Serra Leoa faz 80 mortosVídeo

© Twitter

Lusa
06/11/2021 09:38 ‧ 06/11/2021 por Lusa

Mundo

África

 

"dummyPub">

"Recuperámos 80 corpos do local do acidente na última noite", disse um funcionário da Cruz Vermelha à AFP, precisando que as operações de salvamento continuavam hoje de manhã.

Um enfermeiro do hospital para onde as vítimas foram levadas confirmou à AFP o número de mortos, adiantando que também tinham recebido muitas mulheres, homens e crianças com "ferimentos graves".

De acordo com testemunhas oculares, a explosão foi causada por um veículo que se incendiou numa bomba de gasolina na sequência de um acidente rodoviário. O incêndio alastrou-se então para a vizinhança.

Vários corpos calcinados foram encontrados em carros e nas ruas adjacentes.

O vice-presidente da Serra Leoa, Mohamed Juledh Jalloh, visitou hoje de manhã o local com uma delegação.

[Notícia atualizada às 10h22]

Leia Também: Explosão em pedreira faz dois feridos graves em Póvoa de Lanhoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas