Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois moçambicanos detidos na África do Sul com 34 quilos de droga

A polícia da África do Sul deteve dois moçambicanos, de 26 e 38 anos, na posse de 34 quilos de droga no valor de mais de 1,5 milhões de rands (88.557 euros), na província de Mpumalanga, disse fonte policial.

Dois moçambicanos detidos na África do Sul com 34 quilos de droga
Notícias ao Minuto

19:39 - 22/10/21 por Lusa

Mundo África do Sul

A droga, que parece ser oriunda de Moçambique, destinava-se a Gauteng [província envolvente às cidades de Joanesburgo e Pretória, capital do país] adiantou hoje a porta-voz da unidade de investigação de crime organizado Hawks, Katlego Mogale.

De acordo com a polícia sul-africana, as detenções ocorreram na quarta-feira, próximo da saída da autoestrada N4 para a cidade agrícola de Bethal.

"A polícia recebeu informações sobre um camião que transportava droga de Moçambique para a província de Gauteng que foi intercetado com dois estrangeiros", explicou Katlego Mogale em declarações ao portal sul-africano News24.

A porta-voz referiu que a polícia sul-africana apreendeu "34 recipientes de plástico com cristal de metanfetamina, cada um pesando um quilograma, que foram encontrados escondidos num compartimento".

O compartimento estava soldado na traseira do camião, salientou.

"Estima-se que o valor da droga seja de mais de 1,5 milhão de rands", adiantou a porta-voz da polícia sul-africana.

Leia Também: África do Sul chumba a vacina russa Sputnik V

Recomendados para si

;
Campo obrigatório