Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

EUA já administraram sete milhões de terceiras doses da vacina

A Food and Drug Administration (FDA) deve decidir nos próximos dias sobre se recomenda ou não a dose de reforço das vacinas contra Covid-19 das farmacêuticas Moderna e Johnson & Johnson.

EUA já administraram sete milhões de terceiras doses da vacina
Notícias ao Minuto

17:59 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Cerca de sete milhões de norte-americanos já receberam uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19, sendo que três milhões foram só na semana passada.

Os dados surgem numa altura em que o número de novas infeções começa a diminuir no país, informou a Casa Branca esta quarta-feira.

Numa conferência de imprensa, o chefe da equipa de combate à pandemia, Jeff Zients, considerou que os números mostram "um início muito forte" do programa de distribuição da terceira dose da vacina.

"Continuaremos a usar todas as ferramentas disponíveis para proteger as pessoas", prometeu.

Segundo o coordenador da task-force, 77% dos americanos elegíveis para vacinação já receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra o novo coronavírus.

Jeff Zients adiantou ainda que a Food and Drug Administration (FDA), o regulador dos Estados Unidos, deve decidir nos próximos dias sobre se recomenda ou não a dose de reforço das vacinas contra Covid-19 das farmacêuticas Moderna e Johnson & Johnson.

Para já, o regulador já deu luz verde à administração da vacina da Pfizer como dose de reforço.

Leia Também: Dois milhões de britânicos já receberam uma dose de reforço da vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório