Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

App do certificado britânico ficou em baixo e causou o caos nas viagens

Há já relatos nas redes sociais de quem tenha perdido voos por ter sido impedido de embarcar.

App do certificado britânico ficou em baixo e causou o caos nas viagens
Notícias ao Minuto

16:18 - 13/10/21 por Tomásia Sousa

Mundo Reino Unido

A aplicação de telemóvel do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), utilizada pela população do Reino Unido para apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19, esteve esta quarta-feira em baixo, o que causou complicações, sobretudo a quem se encontrava em viagem. 

Tanto a app como o site estiveram indisponíveis entre as 11h45 e as 15h15. Durante esse período, quem tentasse fazer o log in para aceder ao seu passaporte de vacinação, via apenas uma mensagem que dizia: "Atualmente, há problemas com o acesso ao passe sanitário a app e no site do NHS".

O Serviço Nacional de Saúde britânico já recorreu ao Twitter para anunciar que tanto a app como o site já se encontram operacionais, adiantando que em causa esteve um problema com o servidor que afetou, inclusive, outros sites.

No entanto, até que o problema fosse resolvido, este causou muitos constrangimentos a quem se encontrava a viajar.

Nas redes sociais, muitos utilizadores queixaram-se de terem ficado presos no aeroporto, enquanto outros perderam os seus voos. Muitos reclamaram ainda de estar a ser impedidos de aceder a museus e outros locais onde o passe sanitário é exigido.

Quando o NHS anunciou, através do Twitter, que estava a investigar a origem do problema técnico, vários utilizadores questionaram sobre quanto tempo demoraria a corrigir o erro. Outros, reclamam mesmo por terem sido impedidos de efetuar as suas viagens.

No Reino Unido, 78,6% da população já completou o processo de vacinação contra a Covid-19.

[Notícia atualizada às 17h06]

Leia Também: Reino Unido regista 38.520 casos e mais 181 óbitos. Internamentos sobem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório