Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Sou paraplégico". Polícias tiram afro-americano do carro pelos cabelos

Vídeo do incidente foi divulgado esta semana pelas autoridades.

"Sou paraplégico". Polícias tiram afro-americano do carro pelos cabelos
Notícias ao Minuto

15:58 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência policial

Um homem norte-americano apresentou queixa contra o departamento de polícia de Dayton, em Ohio (EUA), depois de ter sido retirado do seu veículo pelos cabelos por dois agentes daquela força de autoridade.

As imagens do momento foram divulgadas na sexta-feira passada e mostram Clifford Owensby, de 39 anos de idade, a ser arrastado do veículo, enquanto grita que é paraplégico.

A queixa foi apresentada à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (N.A.A.C.P., na sigla original), que está a investigar o incidente.

O caso remonta a 30 de setembro quando o afro-americano foi mandado parar pela polícia e foi-lhe pedido que saísse do carro. De acordo com o vídeo, Owensby diz várias vezes aos agentes que não pode sair do carro porque é paraplégico.

O departamento de polícia de Dayton não respondeu às questões da imprensa na altura da divulgação do caso, mas acabou por divulgar as imagens das câmaras corporais dos agentes em questão, assim como algumas declarações dos mesmos, indicando que tinha sido iniciada uma investigação.

Os agentes não foram identificados pelo departamento.

Leia Também: Taxa de inflação atinge 5,4% nos EUA, o nível mais alto em 13 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório