Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente do Parlamento Europeu ausente do plenário devido a doença

O presidente do Parlamento Europeu (PE), David Sassoli, não vai presidir ao plenário de hoje por estar doente, segundo um comunicado divulgado pela instituição, sediada em Estrasburgo, em França.

Presidente do Parlamento Europeu ausente do plenário devido a doença
Notícias ao Minuto

09:26 - 15/09/21 por Lusa

Mundo David Sassoli

"O Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, não vai presidir ao plenário de hoje devido a uma doença que se desenvolveu durante a noite", declarou o seu porta-voz, Roberto Cuillo.

Segundo o porta-voz, após consultas médicas, David Sassoli "foi aconselhado a descansar".

Hoje, a presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, profere, no Parlamento Europeu, o discurso do Estado da União Europeia e as prioridades para 2022, onde os temas dos refugiados, da pandemia e da recuperação económica dominam.

O primeiro discurso do Estado da União foi proferido pelo então presidente da Comissão José Manuel Durão Barroso em 07 de setembro de 2010, uma prática que foi seguida pelo seu sucessor, Jean-Claude Juncker, e pela atual chefe do executivo comunitário.

Ursula Von der Leyen, que tomou posse em 01 de dezembro de 2019, fez a sua primeira intervenção deste género em 16 de setembro de 2020.

Leia Também: Até meados de 2022, UE doará mais 200 milhões de vacinas a países pobres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório