Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito de matar filho em Espanha não tinha antecedentes. Seguem buscas

As autoridades continuam na caça ao homem, em Espanha. O suspeito de ter matado o filho de dois anos continua a monte.

Suspeito de matar filho em Espanha não tinha antecedentes. Seguem buscas
Notícias ao Minuto

11:47 - 26/08/21 por Filipa Matias Pereira

Mundo Homicídio

Martín Ezequiel Álvarez Giaccio, o presumível homicida do filho de dois anos, cujo corpo foi encontrado num hotel em Barcelona, na noite de terça-feira, não tinha antecedentes de violência doméstica, confirmaram fontes do Superior Tribunal de Justiça da Catalunha à agência Efe. 

Ontem, cumpriu-se um minuto de silêncio na Praça de Sant Jaume, uma das principais de Barcelona, depois de a autarca da cidade, Ada Colau, ter deixado o apelo nas redes sociais. Este minuto de silêncio foi convocado com o intuito de expressar as condolência e apoio à mãe e à família afetada, mas também de simbolizar uma "rejeição de violência", disse, na altura, a autarca.

Entretanto, prosseguem as buscas para tentar encontrar o presumível autor do homicídio do menino, sendo que os Mossos d'Esquadra lançaram, ontem, um apelo para o encontrar, divulgando a sua identidade e a sua foto. 

O corpo do menino de dois anos, recorde-se, foi encontrado pelos agentes da Guardia Urbana de Barcelona, no Hotel Concordia, no bairro Sants-Montjuïc, pelas 22h30 de terça-feira (21h30 em Lisboa). 

Segundo o meio de comunicação Cadena Ser, a mãe do menino, que estava a divorciar-se do pai, alertou as autoridades para o facto de ter recebido um telefonema alarmista. O pai da criança ligou à ex-companheira a dizer que tinha levado o menino e que esta se "iria arrepender". 

Os investigadores analisaram as câmaras de videovigilância e viram que o pai, suposto autor do crime, fugiu do Hotel saltando a cerca junto à piscina (pode recordar o vídeo aqui).

Leia Também: Polícia lança alerta para encontrar suspeito de matar filho em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório