Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Polícias suspensos devido a mortes de irmãos que violaram recolhimento

Os irmãos foram detidos pela polícia queniana e as autópsias revelaram que morreram de ferimentos na cabeça e nas costelas. As mortes geraram protestos.

Polícias suspensos devido a mortes de irmãos que violaram recolhimento
Notícias ao Minuto

18:39 - 17/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O inspetor-geral da polícia queniana anunciou esta segunda-feira que todos os agentes envolvidos nas detenções de dois irmãos que violaram o recolhimento obrigatório, e que morreram posteriormente, foram suspensos “com efeito imediato para abrir caminho para serem acusados”, adianta o The Guardian.

As autópsias realizadas aos dois irmãos revelaram que morreram de ferimentos na cabeça e nas costelas.

A polícia referiu que os dois homens caíram de um veículo em movimento após serem detidos, mas o caso gerou suspeitas de que tivessem sido vítimas de violência policial.

As mortes dos dois irmãos culminaram em protestos da população em Embu relativamente ao uso de força excessiva por parte da polícia queniana para impor as medidas restritivas contra a Covid-19. Uma pessoa morreu na sequência desses protestos.

Esta segunda-feira, o inspetor-geral da polícia do Quénia, Hilary Mutyambai, explicou que as mortes dos irmãos foram investigadas e que as conclusões da investigação foram enviadas para a procuradoria-geral queniana.

Leia Também: AO MINUTO: 66% da população na Madeira com vacinação completa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório