Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Match perfeito? Abrigo alemão põe animais abandonados no Tinder

A estratégia do abrigo alemão parece estar a resultar, já que vários utilizadores do Tinder fizeram 'swipe right' para marcar um 'date' com os animais abandonados.

Match perfeito? Abrigo alemão põe animais abandonados no Tinder
Notícias ao Minuto

17:12 - 14/08/21 por Filipa Matias Pereira

Mundo Tinder

Um abrigo de animais alemão está a tentar uma nova abordagem para incentivar a adoção. Como? Através do Tinder (sim, leu bem). A Munich Animal Welfare Association criou perfis dos seus animais na aplicação de encontros na esperança que um 'match' possa ser o início de uma relação 'de amor'. 

Dizem os entendidos na matéria que uma boa foto de perfil é determinante para o sucesso nas redes sociais e, seguindo essa premissa, a Associação contou com o contributo de uma agência de publicidade para fazer fotos profissionais dos animais. 

Citada pela Reuters, Jillian Moss, da Associação, revelou que várias pessoas fizeram 'swipe right' (deslizar para a direta. No Tinder, duas pessoas têm de deslizar para a direita para dar 'match') para marcar o primeiro 'date'. "A resposta tem sido incrível", adiantou.

No início da pandemia, a adoção de animais eclodiu, mas vários especialistas em bem-estar animal alertaram que vários destes podem ser abandonados à medida que a Covid-19 vai sendo controlada e as pessoas começam a voltar à rotina. 

"Esperamos que estes animais realmente encontrem um novo companheiro, um 'match' perfeito a longo prazo e não apenas para algumas semanas", disse Benjamin Beilke, coordenador do departamento de comunicação da aplicação de encontros Tinder.

"Não existem apenas almas solitárias entre os humanos, mas também existem muitas almas solitárias entre os animais", enfatizou. 

Leia Também: Utilização de Tinder e outras apps de namoro aumentou durante a pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório