Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Um dia antes de ser vacinado, Gary ficou infetado e quase morreu

Homem ainda tem sequelas da doença e por isso deixa um conselho: "Vacinem-se!".

Um dia antes de ser vacinado, Gary ficou infetado e quase morreu
Notícias ao Minuto

08:14 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Doentes que sobreviveram à Covid-19, nos EUA, estão a protagonizar uma campanha para convencerem outros a serem vacinados.

Gary Stevens tem 68 anos. Deu entrada no hospital no dia 22 de janeiro, infetado com o novo coronavírus. Tinha agendado ser vacinado no dia seguinte, mas nunca chegou a comparecer.

O homem esteve internado 141 dias, três meses na Unidade dos Cuidados Intensivos. Esteve duas vezes ligado ao ventilador e os médicos chegaram a chamar a sua família para se despedir, numa altura em que acreditavam que não iria sobreviver.

Gary perdeu 34 kg e está a reaprender a falar, a comer e a andar. Ainda depende de uma máquina de oxigénio para respirar e move-se graças a uma cadeira de rodas ou andarilho.

"Não pensem nas coisas como estando garantidas... de todo", aconselha o homem, cuja mensagem está a ser partilhada como forma de incentivar os mais céticos a vacinarem-se.

"Eu ainda quero levar a minha vacina porque não quero voltar a passar por isto. Não quero voltar ao hospital outra vez. Sei que estão lá pessoas incríveis, mas não quero voltar", afirma.

Leia Também: "Se todos nos vacinarmos, vamos poder ver muito menos mortes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório