Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Detido suspeito de atacar três mulheres num parque em Manhattan

O homem enfrenta acusações de violação, roubo, furto e importunação sexual.

Detido suspeito de atacar três mulheres num parque em Manhattan

A polícia deteve, na sexta-feira, o suspeito de uma série de ataques a três mulheres num parque em Upper Manhattan, Nova Iorque. Os ataques ocorreram todos no espaço de uma hora, na passada quarta-feira, em Inwood Hill Park.

No primeiro caso, o homem abordou uma mulher de 34 anos, cerca das 10h40, e disse que ia violá-la, antes de a ter agredido com um soco, relatam as autoridades. Acabou por lhe roubar o telemóvel, o Apple Watch e os auriculares que levava, tendo fugido em seguida.

Cerca de 40 minutos depois, ameaçou roubar uma mulher de 40 anos que estava a passear com o cão no parque, antes de lhe dizer que a queria agredir sexualmente. Ameaçou matar o animal e fugiu quando a vítima gritou por ajuda.

Por fim, pouco antes do meio-dia, uma terceira mulher, de 44 anos, estava também a passear o cão quando o suspeito a tentou abordar e lhe bateu na cabeça com um ramo de árvore. Antes de fugir, tentou baixar-lhe as calças. Neste caso, a mulher sofreu um corte na cabeça e foi levada ao Hospital do Harlem em estado considerado estável.

Elvis foi originalmente preso pela polícia, em Chinatown, por uma outra acusação. O homem está acusado, no total, de crimes de tentativa de violação, agressão com motivação sexual, tentativa de ato sexual criminoso, tentativa de abuso sexual, roubo, agressão, furto e importunação sexual. 

As autoridades dão conta de que está a decorrer uma investigação.

Leia Também: Manhattan. Três mulheres atacadas pelo mesmo homem no espaço de uma hora

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório