Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Canadá. Preocupada com o namorado, ganso fica à porta a vê-lo ser operado

O animal estava a ser intervencionado depois de os tratadores terem descoberto que tinha duas fraturas na pata.

Canadá. Preocupada com o namorado, ganso fica à porta a vê-lo ser operado
Notícias ao Minuto

23:58 - 17/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um ganso fêmea preocupada com o namorado decidiu ir espreitá-lo enquanto este era operado no New England Wildlife Centre, na passada quarta-feira.

A equipa de tratadores percebeu que Arnold, que mora num lago perto do centro, estava a coxear. Descobriu depois que tinha duas fraturas no pé e decidiram levá-lo para cirurgia.

Quando a intervenção estava prestes a começar, ouviram bater na porta da clínica. Era a companheira, que o encontrou e estava a tentar entrar para estar ao seu lado naquele momento difícil.

"Ela conseguiu localizá-lo, de alguma forma, e estava enervada por não conseguir entrar", explicou o centro através do Facebook. "Ficou no exterior durante o resto do tempo que durou a cirurgia, a ver-nos trabalhar e sem nunca sair da entrada", acrescentaram.

O centro disse que esta foi a sua primeira visita animal e que tiveram de abrir uma exceção para atender ao seu pedido. Depois de a operação terminar, puseram-no a recuperar junto à porta, para que a companheira o pudesse ver. 

"Acalmou de imediato e começou a acariciá-lo através da porta. Pareceram os dois muito mais confortáveis com a presença um do outro", referiram ainda.

No entanto, o par pode ser separado durante várias semanas enquanto Arnold recupera.

Leia Também: Veterinários querem levantamento nacional de animais abandonados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório