Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Bangladesh: Incêndio em fábrica de sumos faz pelo menos 52 mortos

Perante o desespero, trabalhadores da fábrica saltaram do terceiro e do segundo andar do edifício em chamas.

Notícias ao Minuto

09:31 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndio

Pelo menos 52 pessoas morreram, ao final do dia de ontem, na sequência de um grande incêndio que atingiu uma fábrica de sumos no Bangladesh, de acordo com o último balanço feito pelas autoridades esta sexta-feira. 

De acordo com o noticiado pela Reuters, o fogo, que afetou uma fábrica a 20 quilómetros de Daca, teve origem no andar térreo de um prédio de vários andares, não sendo, para já, conhecida a causa. 

O primeiro balanço dava conta de três vítimas mortais, mas havia a suspeita de que muitas pessoas tivessem ficado presas no edifício, não sendo certo quantas lá estariam, o que fazia antever um aumento do número de vítimas. Às três vítimas iniciais juntam-se agora 49, cujos corpos já foram recuperados. 

"Já recuperámos 49 corpos e estes foram encaminhados para a realização de autópsia. Não temos certeza de quantas pessoas estarão desaparecidas", disse Abdullah Arefin, diretor adjunto do Serviço de Bombeiros e Defesa Civil de Narayanganj, a área onde deflagrou o incêndio. A polícia afirmou que os socorristas continuam a tirar corpos do prédio.

De acordo com a agência de notícias AP, um funcionário do serviço de bombeiros confirmou que o incêndio começou na quinta-feira à noite na fábrica de cinco andares da Hashem Food and Beverage Ltd., em Rupganj, no distrito de Narayanganj.

O incêndio, que começou na tarde de quinta-feira, continua ativo 24 horas depois do seu início, segundo a agência de notícias AFP.

Em pânico, muitos saltaram do segundo e do terceiro andar do edifício, daí resultando pelo menos 30 feridos. 

Os incêndios em fábricas são comuns no Bangladesh, onde muitas unidades fabris operam ilegalmente e sem medidas adequadas de segurança. 

[Notícia atualizada às 10h01]

Leia Também: Autoridades abrem investigação sobre incêndio em porto no Dubai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório