Espanha. Milhares manifestam-se a exigir justiça por homicídio de jovem

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em várias cidades de Espanha para exigir justiça no caso do homicídio de Samuel Luiz, de 24 anos, na Corunha, depois de violentamente agredido.

LGBT lésbicas gays homossexuais casamento adoção

© Reuters

Lusa
06/07/2021 00:08 ‧ 06/07/2021 por Lusa

Mundo

Espanha

 

As concentrações emotivas de protesto sucederam-se na Corunha, Barcelona, Madrid e Valência, sob a comoção do assassínio do jovem, que já foi condenado pelo presidente do governo, Pedro Sánchez, na rede social Twitter.

Na cidade galega, cenário do crime, milhares de pessoas concentraram-se na Praça Maria Pita, convocados por coletivos LGBT, que atribuíram a morte ao ódio homofóbico.

Em Madrid, a Puerta del Sol acolheu uma manifestação, que reuniu três mil pessoas, entre as quais um cofundador do Podemos, Juan Carlos Monedero, e a secretária de organização deste partido, Lilith Verstrynge, a porta-voz de Más Madrid na autarquía da capital, Rita Maestre, a portavoz de Unidas Podemos no parlamento municipal, Carolina Alonso, e o deputado socialista no parlamento regional Santiago Rivero.

Os manifestantes exibiram cartazes com lemas como "homofobia e fascismo são o mesmo" e alguns com a foto de Samuel sobre a legenda "Descansa em poder", entre numerosas bandeiras LGBTI.

Leia Também: Covid-19. Espanha registou mais 23 mortes e quase 33 mil novos casos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas