Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Cerca de 400 mil pessoas sem eletricidade em Porto Rico após incêndio

A empresa privada LUMA Energy, que a 01 de junho assumiu a distribuição de eletricidade em Porto Rico, anunciou que cerca de 400.000 consumidores ainda estão sem serviço após um incêndio numa subestação perto da capital.

Notícias ao Minuto

06:28 - 11/06/21 por Lusa

Mundo Eletricidade

"Atualmente 400.000 clientes ainda estão sem serviço. Já foi restaurado em vários setores da área metropolitana de San Juan", disse a empresa.

Inicialmente, 700.000 estavam sem energia.

Como a ilha é uma comunidade e território dos Estados Unidos, o FBI disse que está a avaliar o que aconteceu, enquanto a representante de Porto Rico no Congresso norte-americano, Jenniffer Gonzalez, acredita que este facto, juntamente com os apagões dos últimos dias, não são acontecimentos isolados.

A empresa, por seu lado, indicou que o problema "foi isolado e começou a repor o serviço, mas levará toda a noite a chegar a todas as áreas", acrescentou.

Desde que a LUMA Energy começou a tomar conta da eletricidade há dez dias, houve apagões em vários bairros em várias cidades da ilha que afetaram até agora quase um milhão de pessoas.

Por seu lado, o governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, disse que "todas as autoridades de aplicação da lei, tanto estaduais como federais, estão a investigar a explosão na subestação elétrica de Monacillos no Rio Piedras".

"Estamos a tomar todas as medidas necessárias para proteger serviços essenciais, tais como o serviço elétrico, e todos os recursos do nosso Governo estão ativos e disponíveis para atender a esta emergência", acrescentou.

Leia Também: 68 migrantes resgatados de uma canoa ao largo das Ilhas Canárias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório