Gabinete de segurança israelita reúne-se para discutir cessar-fogo

O gabinete de segurança israelita vai reunir-se hoje à noite para discutir um possível cessar-fogo, após 11 dias de confrontos armados entre Israel e o movimento islâmico palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, anunciaram fontes oficiais.

Faixa de Gaza

© Reuters

Lusa
20/05/2021 16:49 ‧ 20/05/2021 por Lusa

Mundo

Faixa de Gaza

 

A reunião, que contará com a presença do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e os principais funcionários de segurança do país, ocorre no momento em que intensas negociações diplomáticas procuram pôr fim às hostilidades entre o Hamas e Israel, que já provocaram mais de 230 mortos, a maioria dos quais palestinianos.

Na quarta-feira, o Presidente dos EUA, Joe Biden, pediu uma "desaceleração" do conflito, sublinhando o "progresso" de Israel na redução das capacidades militares do Hamas.

O enviado da ONU para o Médio Oriente, Tor Wennesland, reuniu-se hoje no Qatar com o chefe do departamento político do Hamas, Ismail Haniyeh, tendo abordado a possibilidade de uma diminuição da violência na região.

Também o chefe da diplomacia alemã, Heiko Maas, se deslocou a Israel, tendo-se reunido já com Netanyahu e estando ainda previsto um encontro com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, no início da noite de hoje.

Leia Também: Gaza. BE acusa Governo de contribuir para "coro legitimador da violência"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas