Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Gabinete de segurança israelita reúne-se para discutir cessar-fogo

O gabinete de segurança israelita vai reunir-se hoje à noite para discutir um possível cessar-fogo, após 11 dias de confrontos armados entre Israel e o movimento islâmico palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, anunciaram fontes oficiais.

Gabinete de segurança israelita reúne-se para discutir cessar-fogo
Notícias ao Minuto

16:49 - 20/05/21 por Lusa

Mundo Faixa de Gaza

A reunião, que contará com a presença do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e os principais funcionários de segurança do país, ocorre no momento em que intensas negociações diplomáticas procuram pôr fim às hostilidades entre o Hamas e Israel, que já provocaram mais de 230 mortos, a maioria dos quais palestinianos.

Na quarta-feira, o Presidente dos EUA, Joe Biden, pediu uma "desaceleração" do conflito, sublinhando o "progresso" de Israel na redução das capacidades militares do Hamas.

O enviado da ONU para o Médio Oriente, Tor Wennesland, reuniu-se hoje no Qatar com o chefe do departamento político do Hamas, Ismail Haniyeh, tendo abordado a possibilidade de uma diminuição da violência na região.

Também o chefe da diplomacia alemã, Heiko Maas, se deslocou a Israel, tendo-se reunido já com Netanyahu e estando ainda previsto um encontro com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, no início da noite de hoje.

Leia Também: Gaza. BE acusa Governo de contribuir para "coro legitimador da violência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório