Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Resgatadas 14 crianças de rede que explorava material sexual infantil

A polícia australiana anunciou hoje que 14 crianças entre os 2 e os 17 anos foram resgatadas nas Filipinas das mãos de uma rede que comercializava material de exploração sexual infantil.

Resgatadas 14 crianças de rede que explorava material sexual infantil
Notícias ao Minuto

07:12 - 17/05/21 por Lusa

Mundo Filipinas

A operação de resgate coordenada entre as autoridades da Austrália e das Filipinas, que teve lugar a 7 de maio, resultou também na detenção de três mulheres e um homem na cidade de Bonbon, a cerca de 560 quilómetros de Manila, por alegadamente facilitarem o abuso de crianças 'online'.

A operação foi possível graças à detenção, em março, na Austrália, de um homem de 68 anos, a quem foi apreendido material de exploração sexual infantil, brinquedos sexuais e recibos de pagamentos no estrangeiro, de acordo com uma declaração da Polícia Federal australiana.

Desde fevereiro de 2019 que as autoridades filipinas, muitas vezes com assistência internacional, resgataram 368 menores em 119 operações contra a exploração sexual infantil.

As operações policiais resultaram ainda na detenção de 88 facilitadores e em 13 condenações, indicou, no mesmo comunicado.

Leia Também: Papa diz que abuso infantil é uma espécie de "assassinato psicológico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório