Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Líder dos Proud Boys beneficiou do programa de estímulos da Covid-19

Enrique Tarrio recebeu dois cheques do programa do governo norte-americano que totalizaram quase 13 mil euros.

Líder dos Proud Boys beneficiou do programa de estímulos da Covid-19
Notícias ao Minuto

13:01 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Registos do governo dos Estados Unidos mostram que Enrique Tarrio, o líder do grupo de extrema-direita Proud Boys, beneficiou dos empréstimos do programa de estímulos para as pequenas empresas, implementado para responder às consequências da pandemia na economia norte-americana, adianta o The Guardian.

Tarrio recebeu dois cheques do governo no valor de 7.750 dólares (6.400 euros) entre final de março e abril deste ano. Os cheques foram emitidos para Henry Tarrio, uma versão anglicizada do seu nome que já usou noutras ocasiões.

Na documentação obtida pela ProPublica a que o The Guardian teve acesso, Tarrio é descrito como um empresário que trabalha na indústria dos serviços de segurança. No entanto, o documento não identifica nenhuma empresa associada.

A morada para a qual os cheques foram enviados está associada a Tarrio e a uma das empresas na qual é identificado como um agente de segurança nos registos do estado da Flórida.

Os Proud Boys ganharam maior dimensão nos Estados Unidos nos últimos anos. As autoridades norte-americanas consideram que desempenharam um papel importante no ataque ao Capitólio no dia 6 de janeiro, com alguns dos seus elementos mais importantes a enfrentarem acusações de conspiração.

Tarrio não participou na insurreição, pois tinha sido proibido de entrar em Washington DC na sequência de outras acusações.

Leia Também: Após declarados terroristas, grupo Proud Boys do Canadá dissolve-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório