Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Podia estar morta". Grupo faz com que mulher caia nos carris em Dublin

Grupo de jovens acossou várias mulheres, na estação de comboios, e uma delas acabou por cair nos carris.

Notícias ao Minuto

18:27 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

A polícia nacional irlandesa está a investigar um "caso de agressão" que ocorreu em abril na estação de comboios de Howth Junction, no norte de Dublin, onde uma mulher caiu nos carris, por entre o espaço entre o comboio parado e a plataforma. O caso deu origem a uma onda de revolta para com a violência machista.

As imagens das câmaras de vigilância da estação foram divulgadas e mostram como decorreu o incidente, que remonta a 1 de abril.

Um grupo de jovens, que parece estar a tentar embarcar no comboio, mas sem sucesso, começa a acossar as várias mulheres que se aproximam para tentar entrar na composição.

Um deles chega a tentar dar um pontapé na cara de uma das jovens, outro faz aproximações físicas ameaçadoras. Um outro que estava de bicicleta empurra a roda da frente contra uma jovem, que perde o equilíbrio e desaparece no espaço entre o comboio e a plataforma.

Um dos rapazes coloca as mãos na cabeça e fica a ver, outros fogem do local, enquanto algumas das pessoas presentes se apressam a prestar assistência à mulher. Sublinhe-se que, durante todo este tempo, um assistente de linha está presente no local.

A jovem, que tem apenas 17 anos de idade, acabou por ser retirada da linha em segurança. O pai já falou à imprensa sobre o incidente. "Ela podia ter sido morta", disse, agradecendo aos cidadãos que a ajudaram.

"Ela está bem, está bem bem agora. Está ainda um pouco perturbada", completou. Os amigos da jovem fazem as mesmas acusações, indicando que esta "podia estar morta" e que foi "uma questão de sorte".

Numa altura em que o caso espoletou apelos a maior vigilância a este tipo de crime, a Gardaí (polícia nacional irlandesa) confirmou que está a ser tratado como um incidente potencialmente fatal e a ser investigado.

Leia Também: "Nunca irá ser branco, sabe?". Polícia alvo de racismo em operação STOP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório