Confrontos em Jerusalém fizeram pelo menos 100 feridos e 44 detidos

Os confrontos entre a polícia israelita e manifestantes palestinianos fizeram mais de uma centena de feridos durante a noite em Jerusalém, indicaram hoje fontes médicas e policiais.

jerusalém

© Getty Images

Lusa
23/04/2021 08:42 ‧ 23/04/2021 por Lusa

Mundo

Jerusalém

O Crescente Vermelho palestiniano refere-se a 105 feridos, 20 dos quais foram transferidos para hospitais, enquanto a polícia israelita informou que 20 efetivos também ficaram feridos e que foram detidas 44 pessoas.

Tratam-se dos confrontos mais violentos na cidade de Jerusalém nos últimos anos e que eclodiram na sequência de uma marcha do movimento judeu de extrema-direita Lahava, um grupo abertamente hostil contra os palestinianos.

Na quinta-feira, as forças da ordem destacaram centenas de agentes e uma unidade de cavalaria perto da Porta de Damasco, para proteger "a liberdade de expressão" dos manifestantes.

De acordo com testemunhas, durante a marcha alguns membros do movimento Lahava gritaram "morte aos árabes" provocando o confronto com os palestinianos que se preparavam para a oração noturna do Ramadão, na Esplanada das Mesquitas.

Os jovens palestinianos organizaram uma contra manifestação para bloquear a marcha tendo os incidentes ocorrido junto à entrada da Cidade Velha, situada na parte oriental de Jerusalém, anexada por Israel.

Os confrontos prolongaram-se durante a noite. Pode ver aqui algumas imagens dos incidentes.

Leia Também: Confrontos entre polícia israelita e palestinianos durante Ramadão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas